quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Quem sou eu?

Eu sou "eu" e o outro,eu e o outro somos nós, nós somos os outros e ou outros sou "eu" e nós.
Esse "eu" apesar de individaul é também coletivo na signifacação de sua subjetividade do eu do outro.
Sou "eu" ou sou o outro no seu imaginário? Ou será que o outro sou eu? Ou será que o eu do outro somos nós?
No meu "eu" há vários outros além dos heterônimos. Eu mesmo sou jonathaas professor de língua portuguesa e Literatura brasileira meu outro "eu' heterônimo é jotinha, rapaz franzino, alfaiate, nasci no pirineu-Alagoinhas Bahia em 06-08-1940, filho de jeremias de Assenção de santana e Francisca de Assenção de Santana, só tinah o curso primario , era muito pobre, não conhecia a maldade, era simples. O meu segundo heterônimo chamava-se jota, carpinteiro formado no SENAI da Via Férrea Leste Brasileira, em Carpinteiro, serviu ao exército
Brasileiro, era também enfermeiro, faleceu aos 23 anos de idade, na primavera da vida, o primero também faleceu na primavera da vida aos 13 anos de idade.
Esses heterônims sou "eu" no meu próprio "eu" ou no "eu" dos heterõnimos ou somos nós no eu dos outros.Como diria Fanon (2000) "O Eu é sempre o outro" Eu nós e os outros somos nós com suas subjetividades em subjetivaçôes implícitas e explicítas do imaginário coletivo.
O meu "eu" subdivide-se para se multiplicar-se e dividir-se em outros do próprio "eu" ou dos outros "eu" de nós. Essa divisão que se multiplica transfoma-se em força de inteligência coletiva, que se interage com o eu do outro que somos nós a formar o grupo social que é a comunidade interacional que somos nós com todos os "eus" e com todos os outros.
Abração do "eu" aos outros "eu" e a nós que somos os outros. OK!!!

Nenhum comentário: